Novo blog e novo domínio



Boa noite, Depois de muito tempo sem publicar nada decidi fazer várias mudanças.

Registrei um novo domínio e comecei esse novo blog.

Todo o conteúdo do meu blog antigo (silvino.net) foi importado nesse novo blog.

Assim que eu terminar de fazer todos os ajustes que desejo vou redirecionar o blog antigo para cá.

Nesse novo blog vou escrever sobre software livre, Linux, redes, firewall, inglês e qualquer outro assunto que achar relevante.

Esse blog não será apenas sobre tecnologia da informação, vou tentar concentrar as minhas informações pessoais públicas nesse domínio silvino.net e a minha “identidade virtual” estará aqui, não estará no facebook, g+ ou twitter, eu não vou deletar o meu perfil nesses serviços mas a maior parte das minhas informações vão sumir de lá em breve.

Vou fazer alguns experimentos com owncloud e aos poucos vou deixar de usar serviços de terceiros que podem ser facilmente subvertidos.

Um dia desses eu estava pensando sobre como estamos dependentes do Google e os outros gigantes da web e me perguntei: o que aconteceria se o Google decidisse cancelar a minha conta? Eu perderia os meus contatos, o meu e-mail, os arquivos do Google drive e muitas outras coisas.

Fiz algumas pesquisas e vi que não é difícil disso acontecer.

Depois de ler sobre o movimento IndieWebCamp eu percebi que a melhor forma de sair dessa  roubada é ter a posse da minha “identidade virtual”.

Eu vou ter o meu próprio domínio, vou gerenciar o meu e-mail e os meus arquivos ou vou pagar para algum provedor gerenciar.

O layout desse blog provavelmente mudará em alguns dias porque estou pensando numa  forma de postar artigos em inglês também e ainda estou pesquisando pra ver qual será a melhor forma de fazer isso.

Mas já vou começar publicar alguns posts aqui.

A nova identidade virtual do Thiago Silvino aka tdmsilvino estará aqui no silvino.net.

[]’s

comments powered by Disqus